Galera, o DDF tá que tá hoje, hein, esse é o espírito!
Bom, vamos de mais uma matéria sobre filmes?!
A bola da vez está com a Marvel, que lançará em 08 de março de 2019, o filme da Capitã Marvel. O filme não só trará uma importante personagem às telonas, como também quebrará paradigmas, lançando o primeiro filme, nessa fase de ouro da Marvel, com uma super-heroína no papel principal.
Claro, temos que levar em consideração que já tivemos uma personagem com o selo Marvel como protagonista antes, o que aconteceu no caso de Elektra (2005). Entretanto, foi pelas mãos da Fox, e não da MARVEL, o que deve ser levado em consideração, até porque o filme Elektra foi bem fraquinho e fugiu bastante da verdadeira natureza da personagem.
Mas, a ideia de só trazer personagens masculinos como protagonistas de seus projetos vem mudando, afinal, já tivemos a série de Jessica Jones, parceria entre a Marvel e Netflix, que deu muito certo por sinal, razão pela qual já possui até uma segunda temporada na agenda das produtoras.
E, após ganhar o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no drama O Quarto de Jack, Brie Larson (Scott Pilgrim Contra O Mundo) parece ter atraído a atenção da Marvel, que, até o momento, não bateu o martelo para definir quem será sua Capitã Marvel.
Em se tratando da personagem, vale mencionar que Capitã Marvel foi o título assumido por Carol Danvers após a morte do Capitão Marvel (Mar-Vell), oportunidade em que o Capitão América recomendou que a heroína tomasse posse de tal título, pois achou que o original detentor ficaria orgulhoso de tal ato.
Antes disso, Carol Danvers assumiu vários outros títulos, sendo Miss Marvel o primeiro e mais conhecido deles.
Independente do rumo que tomará a história nos cinemas, a Marvel escolheu muito bem ao apostar suas fichas nessa super-heroína. Isso, porque, a personagem, possui uma história muito rica, cheia de altos e baixos, digna de um filme solo.
Resumidamente, Carol Danvers cresceu como a mais velha de três irmãos. Seu pai tinha uma cabeça antiquada e machista, e, por tal razão, sempre acreditou que as mulheres não deveriam ter as mesmas oportunidades que os homens, razão pela qual, por não possuir melhores condições, escolheu por enviar à faculdade o irmão do meio ao invés de Carol, mesmo tendo a garota maiores notas que o irmão.
Quando fez 18, Carol então se alistou para as Forças Aéreas e foi alcançando maiores cargos devido seu crescente desempenho. Carol sempre sonhou em ser astronauta e viajar para planetas distantes. Quando recebeu, então, uma oferta para se tornar Chefe de Segurança da NASA, Carol decidiu se aposentar como Coronel nas Forças Aéreas, cargo que detinha à época, para assumir a nova função que lhe foi concedida.
Danvers fez amizade, então, com o soldado Kree, Mar-Vell, e partiu em diversas missões em planetas alienígenas. Foi, então, que, sequestrada pelo Império Kree, acabou acidentalmente sendo arremessada em uma máquina que possuía a capacidade de alterar a realidade, momento em que acabou absorvendo poderes alienígenas, se tornando meio-Kree, meio-humana. Sua aparência, contudo, não foi alterada e Carol apenas notou essa transformação meses depois do acidente, quando seus poderes começaram a se manifestar (super-força, vôo, projeção de energia, entre outros).
Por causa de sua falta de controle com as habilidades recém-adquiridas, a personagem acabou tendo sua posição cada vez mais reduzida dentro da NASA.
Daí em diante, a vida de Carol Danvers tomou vários rumos, tendo se tornado uma celebridade após publicar um livro contando toda a verdade sobre a NASA; enfrentado uma dupla personalidade em razão de sua metade alienígena; entrado em coma por um confronto com a mutante Vampira (isso mesmo, aquela dos X-men); assumido posição dentro dos Vingadores como membro e até como líder em certa época; encarado problemas com álcool e depressão, etc. #euaviseiné, a personagem tem uma puta história a ser contada.
Não sabemos as proporções, em termos de história, que o filme alcançará, mas que tem conteúdo, isso tem!
Finalizando, o filme Capitã Marvel está previsto para 08 de março de 2019, mas, como de costume, é bem provável que a personagem faça sua primeira aparição em alguma cena pós-créditos dos filmes anteriormente lançados pela Marvel (podendo ser uma dessas oportunidades, a continuação do filme dos Guardiões da Galáxia), ou até mesmo em Vingadores 3, previsto para 2018.
O DDF finaliza por aqui, até a próxima matéria, meus caros!
Ops, não podia deixar de lembrar, né? Dá uma curtidinha aí:
Nenhum comentário:
Postar um comentário