Opa pessoas, como está a vida? Aproveita que logo termina o fds, hein?
Bom, mas, vamos ao que interessa, a batata quente da vez!
Quem já ouviu falar de A Piada Mortal? Se você é um fã do morcegão, certamente já ouviu falar a respeito, pelo menos!
Seja pelo enredo, seja pela polêmica, A Piada Mortal é uma das melhores histórias de HQ já publicadas!
Com roteiro por Alan Moore e desenhos de Brian Bolland, a história foi publicada em 1988 e explora os níveis de pressão que a psiquê humana pode suportar em situações extremas.
OLHA O SPOILER AÍ, DEPOIS NÃO VAI DIZER QUE NÃO AVISEEEEIII
Em resumo, O Coringa pega realmente pesado nessa HQ. É nessa oportunidade que a Batgirl Bárbara Gordon se torna paraplégica, após ser atingida por um tiro na coluna pelo Coringa. Na época, a história foi alvo de muita polêmica, pois, além disso, houve fortes indícios de que a heroína ainda teria sido estuprada pelo palhaço do crime em razão de fotos enviadas ao seu pai, o Comissário Gordon. Seu objetivo é enlouquecer o Comissário e demonstrar que um episódio marcante na vida do homem é mais do que suficiente torná-lo louco, o que teria acontecido com o próprio Coringa, que antes era apenas um comediante mal sucedido.
O evento culminou para que Bárbara se tornasse, futuramente, Oráculo, formando o grupo Aves de Rapina, em conjunto com as super-heroínas Canário Negro e Caçadora.
E mais, após tantos anos de publicação, a história, apesar de perturbadora, é tão polêmica e rica em detalhes que ainda hoje desperta o interesse dos leitores, o que fez com que a DC republicasse a HQ outras vezes, e que a Warner não só investisse em um longa animado, mas, também, acabou impulsionando a exibição da animação por pelo menos um dia nos cinemas norte-americanos, qual seja, 25 de julho de 2016, com sessões às 19h e às 22h (se você estará nessa época pelas terras do Tio Sam, garanta o seu ingresso, vale a pena!).
A animação alcançará a plataforma de VOD em 23.07.16 e estará disponível em DVD e Blu-Ray a partir de 02.08.16. Por aqui, nas terras tupiniquins, ainda não sabemos se vai rolar essa oportunidade cinematográfica, mas, bem que poderia, hein!?
Abaixo o trailer:
Não esquece de passar na nossa página do face pra dar aquela curtida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário