E aí parcerada, blz?
É...parece que 2016 realmente não é um ano pra P.T. hehehehehehe
Para quem não se lembra, ou não chegou a tomar conhecimento do título, P.T. foi um projeto que serviria de precursor a um novo Silent Hill, que seria protagonizado pelo ator Norman Reedus (The Walking Dead; Os Mensageiros 2) e que teria a direção de Guillermo Del Toro (O Hobbit; O Labirinto do Fauno).
A demo lançada na PlayStation Network foi um sucesso. Nela, o jogador enfrentava uma série de eventos paranormais em um ambiente com gráficos extremamente realistas. O interessante do game é que os eventos mudavam a cada vez que se jogava, disponibilizando incontáveis formas para que o jogador alcançasse o objetivo da demo.
No fim, se o jogador obtivesse sucesso em concluir a demo, acabava tendo acesso ao trailer, e descobria que P.T. era na verdade um precursor de Silent Hills.
As coisas andavam muito bem em termos de popularidade do game, entretanto, internamente, Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, e um dos diretores de Silent Hills, estava em forte atrito com a Konami, produtora do game. No fim do mês de abril desse ano, com o rompimento dos laços entre Kojima e a Konami, foi oficializado o cancelamento de Silent Hills e comunicado, inclusive, a remoção da demo P.T. da PNS.
Tentando não deixar o projeto morrer na praia, a produtora Konami fechou uma parceria com a desenvolvedora Lilith Ltd. para criar Allison Road, game que seria o "sucessor espiritual" de P.T.
Até chegaram a lançar um trailer bem interessante sobre como seria o game de terror:
É, mas parece que as mandingas (jurídicas ou não) de Hideo Kojima foram muito bem feitas hehehe, afinal, o projeto acabou de ser cancelado novamente, por meio de comunicado feito na página oficial do game no twitter.
Se o projeto ainda ganhará outro sucessor, não sabemos, mas, se surgir alguma novidade, pode deixar que o DDF traz novas informações pra vocês.
Aquele abraço e não se esqueça de dar aquela passadinha na nossa página do face:
Nenhum comentário:
Postar um comentário