quarta-feira, 10 de agosto de 2016

RESIDENT EVIL: THE FINAL CHAPTER GANHA PRIMEIRO TRAILER

E aí, meus caros fornáticos, tudo bem com vossas senhorias?

A extensa franquia de filmes baseados nos games de Resident Evil parece que vai encontrar seu ponto final.



O trailer está meio bagunçado, mas dá pra ver que muita coisa vem por aí, inclusive um popokarimu (popo WHAT? Calmaaa, a gente expRica...Popokarimu é um morcego gigante, chefe de cenário de um dos games de Resident Evil, o 5º aliás). Bom, chega de confusão, taca aí o trailer, produção:



Caso queira relembrar o que aconteceu nos filmes anteriores, e saber todos os percalços pelos quais passa a bela Alice, dá uma olhada na antiga matéria do DDF a respeito (abaixo), lembrando que, se você não assistiu os filmes ainda, cuidado com os SPOILERS!

Os filmes são legais até, boas cenas de ação e de luta, bons gráficos e alguns dos monstros mais conhecidos deram as caras, mas, assim como um X-men nas mãos da Fox, pouco das raízes e história original do game foi preservado. Que venham os remakes!

O DDF fica por aqui. Até a próxima e não se esqueça de curtir nossa página no face:

fb.me/diretodofornogsf

See ya!

_____________________________________________________

Em 05.01.16

E aí pessoal, tudo tranquilo? Estamos de volta com mais uma matéria sobre filmes pra vocês, dessa vez, um que originou-se do mundo dos games.

O que ocorre é que terminaram mês passado (dia 09.12) as filmagens do último filme da hexalogia cinematográfica de Resident Evil, que tem como diretor, produtor e roteirista Paul W. S. Anderson (Mortal Kombat; Pandorum; Alien vs Predador). Assim, essa semana, sua esposa, a atriz protagonista Milla Jovovich realizou um bate-papo com os fãs da franquia e esclareceu alguns pontos, abrindo até a remota possibilidade de uma divisão do Capítulo Final em duas partes, o que pode ter sido apenas um comentário despretensioso.

Um fato triste confirmado na época do fim das filmagens foi a condição da dublê de Milla Jovovich, Oliva Jackson, que em razão de graves acidentes durante o período de gravações, terá de ter seu braço amputado.

Com a notícia, acabei aproveitando a oportunidade para fazer um memo geral dos filmes da série para que vocês se preparem para o lançamento do último episódio da franquia.

Aproveito aqui a oportunidade para prestar uma homenagem aos dublês de filmes. São eles que proporcionam aquelas cenas incríveis que estamos acostumados a ver no cinema hoje. É claro que os efeitos especiais também contribuíram muito para a evolução do mundo cinematográfico, mas de qualquer forma, sem o elenco de dublês nada disso seria possível! Esperemos que Jackson se recupere logo dos demais ferimentos e que fique bem apesar da trágica notícia.

Deixo meus parabéns também pela coragem de alguns atores e atrizes que, para tornar o trabalho ainda mais perfeito (e claro, pela própria adrenalina de uma cena de radical hehe) estão protagonizando cada vez mais cenas de alto risco ao invés de exigir a presença de dublês em seus respectivos lugares. Dentre esses, temos Tom Cruise, Angelina Jolie e a própria Milla Jovovich!

Bom, mas chega de lenga lenga e vamos logo ao prometido. OLHA O SPOILEEERRR!!!

1. RESIDENT EVIL: O HÓSPEDE MALDITO (Cadiquê foram colocar um subtítulo no filme que é a própria tradução da bagaça?!)



Bom, lembro até hoje o quanto fiquei sem fôlego quando esse filme foi anunciado. Eu já pirava no jogo e saber que ele ia, de fato, se tornar um filme, foi FUCKING FODA (em homenagem ao título)!

O primeiro filme acompanha de perto a protagonista Alice que acorda em uma mansão e não se lembra de nada. Aos poucos, ela vai tendo flashes de memória do que teria acontecido antes de ela parar ali. Em paralelo, uma equipe de agentes é encaminhada para investigar uma sede subterrânea de uma empresa farmacêutica, a Umbrella.

O caminho de ambos acabam se cruzando. Durante alguns minutos, ainda permanece o suspense acerca do que teria ocorrido no local. Sinais de sangue e gente morta por toda a parte deixam as coisas ainda mais intrigantes. Durante a trama, mais alguns personagens integram a equipe. Destaque para os personagens Rain e Matt, que retornarão em filmes futuros.

Finalmente, o primeiro zumbi aparece no filme. Uma funcionária do laboratório que age estranhamente e acaba mordendo a mão de uma das agentes. Depois da insistência da morta-viva em não morrer (MORRE DIABO!), eles acabam descendo a bala nela. MAS GENTE, TODO MUNDO SABE QUE ZUMBI TEM QUE ACERTAR NA CABEÇAAA!!

Bom, resumindo, várias hordas acabam surgindo de todos os lados e chacinam quase toda a equipe de sobreviventes, além das malditas armadilhas da Rainha Vermelha (um computador sob a forma holográfica de uma garotinha) que tem por objetivo impedir a qualquer custo que o vírus saia da base e se dissemine na superfície.

Ah, e não se esqueçam dos cachorros (os chamados Cerberus na série de games)! Eles ficaram muito lokos no filme, principalmente a cena que a Alice faz um básico wallrun e mete uma bica na fuça de um deles (assisti umas 300 vezes essa cena na época!).



Ao fim, acabamos descobrindo basicamente que:
O suposto noivo da Alice era o vilão da história;
Alice era uma agente dupla que trabalhava a favor da Umbrella; e
O vírus faz com que os infectados morram, e, após alguns minutos, retornem com atividade cerebral suficiente apenas para que seu instinto mais primitivo esteja em funcionamento, a fome.

Vale destacar ainda, que o chefão do filme (sempre tem um chefão no game pra quem não conhece a franquia) acaba sendo o Licker, aliás, os Lickers, apesar de que um único mais desenvolvido na cena final é que causa maiores problemas.

O vilão acaba sendo morto pelos Lickers e a anatomia do monstro se desenvolve ainda mais. Bem no fim, os sobreviventes tentam fugir do local de trem, enquanto se inicia uma contagem regressiva de autodestruição do local, comandada pela Rainha Vermelha (ah, também sempre tem uma contagem regressiva nos games).

Eles lutam com a criatura e acabam conseguindo vencê-la após algumas baixas. No fim, os capangas da Umbrella acabam capturando Alice e Matt (um dos caras que que acaba integrando o grupo no decorrer da trama e que está infectado com o vírus por um arranhão que leva do Licker), os dois únicos sobreviventes. Esse Matt foi infectado por variante do vírus e vai se tornar um pequeno probleminha no segundo filme.


2. RESIDENT EVIL: APOCALIPSE



Nesse segundo filme, Paul W. S. Anderson decide incluir mais da história dos games na franquia de filmes. O T-Vírus agora se espalhou pela cidade de Raccoon City e quase tudo foi devastado.

Junto a Alice, que após a infecção acaba ganhando força e habilidades sobre-humanas, personagens de peso da série de jogos como Jill Valentine e Carlos Olivera integram a trama. 

Para neutralizar a ameaça, a Umbrella decide cercar a cidade e explodir tudo sem se preocupar com os não infectados presos na cidade.

O único meio que Alice, Jill e Carlos (além de outros figurantes) descobrem para sobreviver e sair do local, é procurar e resgatar uma garotinha, filha de um dos cientistas da Umbrella, que promete uma rota de fuga se eles estiverem com a garota.

Para esquentar mais as coisas, além de uma legião de zumbis, cerberus e lickers, o monstruoso NEMESIS, um dos inimigos mais clássicos da série de games. No filme, ele é aquele Matt que citamos no resumo do primeiro filme, que infectado pela nova variante do vírus, acaba se tornando um exército de um homem só.



Ao fim, eles conseguem achar a garota, mas acabam se vendo cercados pelos agentes da Umbrella e pelos zumbis, e em uma batalha final. Alice enfrenta e mata Nemesis. 

Na fuga da cidade, a explosão acaba afetando o helicóptero, que acaba caindo. Alice é gravemente ferida e capturada novamente pela Umbrella. Estranhamente, quando Carlos e Jill voltam para resgatá-la, os funcionários da Umbrella a deixam sair. O filme acaba com um dos cientistas ordem o início do PROJETO ALICE, um comando que parece afetar a protagonista por satélite, tomando controle de seus poderes.

3. RESIDENT EVIL: A EXTINÇÃO



No terceiro filme, o mundo inteiro foi afetado pela contaminação. Alice tenta controlar suas novas habilidades e se vê em um mundo pós-apocalíptico à la Mad Max, com direito a comboiosfacões e armas improvisadas e roupas feitas de retalhos. Ela acaba reencontrando Carlos e tendo o apoio de uma nova personagem, já consagrada nos games, Claire Redfield.

No filme, eles acabam perseguindo uma mensagem transmitida via rádio, que promete um local seguro da infecção. No deserto, eles acabam encontrando uma entrada para uma nova base subterrânea da Umbrella. Entretanto, o acesso está impedido por milhares de zumbis e, apenas após um ato heróico e suicida de Carlos é que Alice consegue adentrar a base.

Sozinha ela enfrenta o cientista que havia dado o comando de início do PROJETO ALICE no final do segundo filme. Ele acaba injetando em si uma amostra do vírus já obtido a partir do DNA de Alice, a única que foi infectada e manifestou habilidades extraordinárias ao invés de se tornar uma carniça ambulante como os demais.

A amostra gera mutações no cientista dignas dos games, e apesar de um monstro, a consciência de seus atos ainda está preservada. Alice o derrota e descobre uma ala do laboratório com milhares de clones seus.

É aí que ela manda um recadinho para a diretoria da Umbrella, oportunidade em que vemos pela primeira vez o renomado Albert Wesker, um dos vilões mais consagrados dos games da série.

4. RESIDENT EVIL: O RECOMEÇO



No quarto filme da franquia um exército de Alices comandado pela verdadeira invade uma base da companhia farmacêutica em Tókio. 

Após fazer a limpa no lugar, ela decide procurar por Claire e os outros sobreviventes do terceiro filme. Ela registra seus progressos em uma filmadora e em um avião teco-teco ela consegue chegar a uma ilha onde encontra os destroços do helicóptero que Claire havia escapado com os demais. 

Ela tem um encontro nada amigável com Claire, que está fora de si por conta de um aparelho tecnológico grudado em seu peito. Removido, Alice coloca Claire no banco do passageiro do avião e segue viagem. Elas acabam pousando em uma prisão onde algumas pessoas tentam sobreviver. Claire parece ter perdido a memória e aos poucos vai recobrando-a. Ela acaba encontrando seu irmão Chris Redfield, outro personagem famoso dos games.

Juntos eles buscam um meio de sair do local, que está cercado de zumbis. O vírus agora confere a alguns hospedeiros uma boca de predador. Eles acabam conseguindo invadir a prisão pelos esgotos e a situação se agrava. Acuados, Alice e os demais tentam uma possível saída pela porta da frente com caminhões equipados para uma fuga. Entretanto, o portão da frente está sendo ameaçado por um carrasco. Não um comum, um beeeem gigante, com um machado enorme. Ele acaba estourando o portão da frente e abrindo caminho aos contaminados. 

Molhadzinhas, Alice e Claire derrotam o carrasco e escapam com alguns sobreviventes. Elas conseguem então localizar Arcadia, um navio gigante que transmitia a mensagem de refúgio da infecção.

Lá, eles descobrem mais uma "base" da Umbrella e confrontam Albert Wesker e seus pets (uns cães que não gostam de abrir a boca de maneira convencional). Alice, Chris e Claire saem vitoriosos e libertam vários sobreviventes que estavam no navio.



O filme acaba com diversos aviões de combate da Umbrella se aproximando de Arcadia e dentro de um deles, podemos ver Jill, dessa vez loira estilão Nina Williams do Tekken, que está com um aparelho igual aquele que a Claire tinha no peito no início do filme.

5. RESIDENT EVIL: RETRIBUIÇÃO



Depois do ataque dos aviões da Umbrella, Alice acaba prisioneira em uma nova base da Umbrella. Por uma falha no sistema, ela acaba escapando.

Nesse filme, se juntam a franquia novos personagens já consagrados nos games (como Leon S. Kennedy e Ada Wong), como também retornam personagens já mortos nos outros filmes, como Rain e Carlos Olivera. Mexer com o DNA e replicar os personagens parece ser o ponto forte desse filme.

Em meio a fugas e confrontos com zumbis, carrascos e outras criaturas, os piores inimigos desse filme são os antigos aliados.

Jill e Rain se mostram uma verdadeira pedra no sapato, e mesmo com a ajuda de Wesker, Alice encontra várias dificuldades para neutralizar o problema.

Na cena final, Alice confronta Jill e Rain enfrenta Leon e Luther, já que Ada está desmaiada. Depois de apanharem muito de Jill e Rain, Alice consegue remover o controlador no peito de Jill. Entretanto, o grande problema é que não há um controlador em Rain, uma vez que ela é apenas um clone a serviço da Umbrella, já que a verdadeiro morreu no primeiro filme da série.



Rain se demonstra um clone imortal, mas Alice usa a cabeça e demonstra que não é necessário matá-la para detê-la, e então, vendo que existem vários zumbis vivos no lago congelado em que estão pisando, ela usa uma metralhadora para fazer um buraco abaixo de Rain e ela é puxada por centenas de zumbis na água congelante.

6. RESIDENT EVIL: FINAL CHAPTER - SPOILEEEEERRRSSSS 

Se você não gosta de saber o conteúdo dos filmes antes de assistí-los, pare por aí! 



Bom, informações de um possível roteiro oficial do filme vazaram na net e trouxeram muito alvoroço recentemente. Então, já fique sabendo que não tem nada confirmado!!!

Mas, vamos lá! Segundo alega o portador dessas informações, a questão de clonagem ficará ainda mais forte nesse último filme. Na verdade, a clonagem seria o foco principal da Umbrella, principalmente no início da corporação.

O que ocorre é que Alice, a protagonista da série, na verdade sempre foi um clone. A versão original, possui outro nome e já é uma idosa que teria fundado a corporação com o objetivo de encontrar alguma fórmula de rejuvenescimento porque seria uma pessoa obcecada pela jovialidade.

Como nunca obteve sucesso, começou a investir pesado em clonagem em animais, e depois em humanos de forma que criado um clone, seu objetivo era transferir sua mente para o clone, e então continuar viva eternamente repetindo o processo. Contudo, a tecnologia nunca foi suficiente para alcançar esse resultado.

Dessa forma, os demais diretores executivos da Umbrella (dentre eles Wesker) viram a obsessão da mulher se tornar um risco para o futuro da empresa e passaram a intervir na situação. A "velha Alice" então resolveu se trancar em uma colmeia por todos esses anos para sua proteção.

Estando claro o enredo principal do último filme, vamos passar ao que ocorre com os personagens da trama.

Todos morrem, até mesmo Alice, com exceção de Claire e um cara que será novo no filme.

Apesar daqueles morcegos (originais de RE5) aparecerem no final do último filme, não houve registros se retornarão ou não ao último capítulo. Os básico (zumbis, lickers e cerberus) parecem ser o forte.

A batalha final será Wesker contra Alice, Claire e o outro sobrevivente. Wesker põe uma balada na testa da fundadora da corporação e se injeta com uma variação do T-Vírus. Ele se transforma em um monstro e confronta Alice, que está com pouco poder e muito enfraquecida. Quase morta, o ato é evitado por Claire e pelo outro cara que atingem Wesker com um lança-mísseis. 

O monstro se regenera em uma nova ameaça e os três conseguem derrubá-lo de um precipício.

Em seguida, Alice está fraca e morre. Claire e o outro cara espalham uma substância que extermina todos os transformados em zumbis e a praga é erradicada do mundo.   

Bom, reais ou não, essas são as informações que vazaram, vamos esperar pelo trailer ou por mais spoilers que possam nos dar alguma confirmação.

Abraço galera, o DIRETO DO FORNO fica por aqui!

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

POKÉMON GO FINALMENTE CHEGOU AO BRASIL!!!

HEHEHEH Aquele tweet hoje à tarde não era apenas um aquecimento para a data de lançamento, Pokémon GO finalmente saiu!!!



Corra para a Apple Store ou Google Play para baixar já seu app e começar o vício!

Abraço!

___________________________________________________________________________

HEY YOU PIKACHU!



É galera, quem diria que um desenho que fez tanto sucesso nos anos 1990 e 2000 voltaria a causar tanto estardalhaço como está nos dias de hoje!?

A diretoria da Nintendo deve estar querendo se matar por não ter tido essa sacada! Isso mesmo, pois, apesar de a Nintendo ser a grande mente para o lançamento dos games da franquia, a desenvolvedora de Pokémon GO é a Niantic, que está enchendo a burra de dinheiro com esse app!


Por enquanto, o app já está disponível para iOS e Android em mais de 30 países (EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Japão e diversos países europeus), mas, até o momento o game não deu as caras e nem tem data concreta para estreia aqui no Brasil.

Entretanto, os ventos parecem estar a favor das terras tupiniquins, ainda mais quando se têm as Olimpíadas sediadas aqui, além da crescente evolução do mercado de games em nosso país.

Por tais razões, a Niantic deve estar arrancando o couro de seus pobres funcionários para tornar o app disponível aqui no Brasil, pois, com certa frequência, ainda que impossível definir uma data de lançamento no momento, a Niantic vem atualizando os fãs brasileiros quase que diariamente, e, hoje, disparou o seguinte tweet (já traduzido):

"Trabalhando duro para levar o Pokémon GO ao Brasil. Fiquem ligados..."

Pokémon GO é um game gratuito, disponível para as plataformas iOS e Android, que permite capturar os monstrinhos da franquia utilizando o GPS de smartphones e tablets, de forma a inserir os monstrinhos no ambiente real, por meio da utilização da câmera dos aparelhos móveis. Nele você pode capturar as criaturas, batalhar contra líderes de ginásio e acessar as PokéStops, locais onde você pode adquirir diversos itens que você usa durante o jogo.



Agora, chega junto coleguinha, vê se não vai ser atropelado, assaltado ou sair na mão com outros amiguinhos só pra capturar um Rolachu, hein?! PÁRA DE SER OTÁRIO! (Se bem que a gente sempre conhece uma ou outra pessoa que merece se lascar, né?! hehehe joking)

Curtiu a matéria? Compartilha e passa lá na nossa página do face pra dar uma curtida, vai?


DDF fica por aqui, valeus!

                                                                                                                         

POKÉMON GO: LANÇAMENTO NO BRASIL PODE ESTAR PRÓXIMO

HEY YOU PIKACHU!



É galera, quem diria que um desenho que fez tanto sucesso nos anos 1990 e 2000 voltaria a causar tanto estardalhaço como está nos dias de hoje!?

A diretoria da Nintendo deve estar querendo se matar por não ter tido essa sacada! Isso mesmo, pois, apesar de a Nintendo ser a grande mente para o lançamento dos games da franquia, a desenvolvedora de Pokémon GO é a Niantic, que está enchendo a burra de dinheiro com esse app!


Por enquanto, o app já está disponível para iOS e Android em mais de 30 países (EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Japão e diversos países europeus), mas, até o momento o game não deu as caras e nem tem data concreta para estreia aqui no Brasil.

Entretanto, os ventos parecem estar a favor das terras tupiniquins, ainda mais quando se têm as Olimpíadas sediadas aqui, além da crescente evolução do mercado de games em nosso país.

Por tais razões, a Niantic deve estar arrancando o couro de seus pobres funcionários para tornar o app disponível aqui no Brasil, pois, com certa frequência, ainda que impossível definir uma data de lançamento no momento, a Niantic vem atualizando os fãs brasileiros quase que diariamente, e, hoje, disparou o seguinte tweet (já traduzido):

"Trabalhando duro para levar o Pokémon GO ao Brasil. Fiquem ligados..."

Pokémon GO é um game gratuito, disponível para as plataformas iOS e Android, que permite capturar os monstrinhos da franquia utilizando o GPS de smartphones e tablets, de forma a inserir os monstrinhos no ambiente real, por meio da utilização da câmera dos aparelhos móveis. Nele você pode capturar as criaturas, batalhar contra líderes de ginásio e acessar as PokéStops, locais onde você pode adquirir diversos itens que você usa durante o jogo.



Agora, chega junto coleguinha, vê se não vai ser atropelado, assaltado ou sair na mão com outros amiguinhos só pra capturar um Rolachu, hein?! PÁRA DE SER OTÁRIO! (Se bem que a gente sempre conhece uma ou outra pessoa que merece se lascar, né?! hehehe joking)

Curtiu a matéria? Compartilha e passa lá na nossa página do face pra dar uma curtida, vai?


DDF fica por aqui, valeus!

                                                                                                                            

terça-feira, 2 de agosto de 2016

STRANGER THINGS: ALGUMAS RESPOSTAS E CURIOSIDADES POR TRÁS DA ACLAMADA SÉRIE

E aí galerinha, tudo tranquilo por aí?

Ééé pessoal, parece que a insistente publicidade da Netflix em cima de Stranger Things realmente deu certo! 



E a série é muito boa mesmo, e está bombando! Pena que é tão curtinha...é daquelas que, quando termina, faz você ficar procurando: Onde está o resto? 


Pra você que não assistiu, vai lá AGORA, realmente vale a pena! A trama da série gira em torno do desaparecimento misterioso de um garoto e sua busca, tanto por seus amigos, quanto por sua mãe e irmão mais velho. O leke pertencia a um grupo de 4 inseparáveis amigos, mas, depois de uma partida de Dungeons & Dragons, o garoto acaba não tendo muita sorte em seu retorno para a casa.

O diferencial é que a série tem uma pegada anos 80, trazendo diversas referências ao que fazia sucesso naquela época, além, é claro, de ter um roteiro de suspense e mistério que prende o netflixer imóvel no sofá...sem piscar!

Bom, mas vamos ao que interessa, meu caro fornático! A partir daqui, se você é um atrasildo e ainda não viu a série, é melhor se afastar, pois aí vemmm SPOOOOOILEEEERRRSSSS!!!!



Bom, muitas pontas soltas foram deixadas em Stranger Things, mas, algumas são do tipo....CARAI preciso saber agora o que aconteceu!

Uma delas é o fim de Onze...será que ela morreu mesmo? Afinal, o xerife Hopper acabou deixando MALANDRAMENTE alguns waffles naquela caixa preta na floresta, so...

Mas, não fique tão aflito, amiguinho! Os irmãos Matt e Ross Duffer, diretores da série, já adiantaram algumas coisinhas.

Dentre elas, especificamente sobre o destino de Onze, os irmãos comentaram, basicamente, que o bom de se ter um portal, é que você não precisa ficar tão preso, em termos de narrativa...Logo, Jean Grey Onze deverá retornar na próxima temporada (ainda não oficialmente confirmada pela Netflix, mas, o entusiasmo dos diretores e o sucesso da série logo devem mudar isso)!

Outra coisa que ficou estranha, foi Hopper entrando naquele carro do governo. Em WTF ele está se metendo?! Bom, a esse respeito, não se revelou muito, mas, os diretores, com certeza, confirmaram que isso será explicado na segunda temporada, e que, fazer acordos com o governo significa o mesmo que vender a alma pro capeta!

Por fim, uma das coisas que deixou os netflixers mais intrigados, foi o Will dando uma de anorexa e vomitando a comida com uma escova de dentes na pia heheheh. Tá bom, não foi bem isso! Sobre esse aspecto, Matt e Ross disseram que há muito mais com o que se preocupar do que com o que aconteceu com Will, afinal, Hopper e Winona Cleptomaníaca Ryder também estiveram no mundo invertido, e, inclusive, tiraram os capacetes dos trajes de proteção.

Em termos de curiosidades, como já mencionado acima, muitas referências aos anos 80 foram feitas. Dentre elas, o cartaz de O Enigma do Outro Mundo, de John Carpenter, no quarto de Mike, menções ao Atari, ao próprio RPG Dungeons & Dragons, etc.

Mas, há mais algumas coisas que você provavelmente não sabia! Para encorajar a atriz mirim Millie Bobby Brown a raspar o cabelo, os irmãos Duffer fizeram referência a personagem Furiosa, de Charlize Theron, no último Mad Max, de forma a mostrar a garota o quão legal podem ser personagens femininas de cabelo raspado, além de Winona ter contribuído bastante para o convencimento na mudança de visual.

O engraçadíssimo Dustin (que fala cuspindo por conta dos dentes), teve diversas alterações na voz durante as gravações, em razão de seu crescimento. Acho que, por isso, as vezes parecia que ele estava rouco hehehe

Fazendo referências a diversos filmes e livros da época, temos: a fonte utilizada no título da série, que foi inspirada nos livros de Stephen King; a perseguição e confronto das crianças com o monstro como foco principal da trama (como acontece em It, também de Stephen King); a frequente aparição dos garotos andando de bicicleta, escondendo alguém que não poderia ser visto, que faz clara referência ao filme E.T. de Spielberg; a menção da edição 134 de X-men (quando a Fênix Negra se manifesta pela primeira vez em Jean Grey), as frequentes menções a Senhor dos Anéis, com direito a reencontro após o retorno de Will, no hospital, à la encontro de hobbits, quando Frodo acorda na enfermaria no fim da trilogia; além de muitos outros detalhes que devem ter passado despercebidos.

E você, se recorda de mais alguma coisa? Compartilhaê com a gente!

Aliás, promete que passa lá na página do face pra curtir? Amigos não mentem!


Forte abraço e até a próxima. O DDF te aguarda por aqui!