sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

SLENDER MAN NO PRÓXIMO AMERICAN HORROR STORY?

E aí galera, tudo certo por aí?

Se são ou não apenas boatos, ainda não se sabe ao certo, mas que as probabilidades estão a favor, estão...

American Horror Story, aquela série que foca cada uma de suas temporadas em um tema de terror diferente está com seus olhos voltados para Slender Man.



Para quem não o conhece, trata-se de um cara gigante, bem magro e sem rosto. Ele usa um terno preto, seus braços são como tentáculos e é famoso por sequestrar crianças.



O mais curioso sobre Slender Man é a origem do monstro, que se deu na internet no ano de 2009. Eric Knudsen jogou na internet uma imagem (abaixo) e nem precisou fazer muita coisa. Como tudo na internet que gera polêmica, o personagem ganhou vida e passou a ser objeto de várias lendas. Seu sucesso foi tanto que a criatura passou a fazer parte de jogos de celular, livros, filmes, montagens, etc.



A informação sobre a suposta aparição de Slender Man na sexta temporada de American Horror Story teria vazado por alguém de dentro da equipe de produção da série. Ainda que isso esteja longe de ser considerado uma confirmação, há grandes possibilidades de acontecer.

Caso Slender Man - Deixando um pouco de lado a série, o que deixa as coisas mais macabras é que, há mais ou menos dois anos, em Wisconsin, duas adolescentes foram acusadas de esfaquear uma colega e, em interrogatório, ambas motivaram o crime no cara alto e sem rosto, afinal, segundo elas, a partir de um sacrifício humano, as garotas se tornariam pupilas de Slender Man e estariam sob sua proteção. Bizaaarro.....

Abaixo seguem dois links, um com um game versão mobile do personagem e outro uma pegadinha envolvendo o misterioso monstro: 

Jogo para IOS 


Pegadinha:


Se curtiu, dá uma compartilhada! O DIRETO DO FORNO se despede por aqui. Nos vemos na próxima matéria!

DEUSES AMERICANOS - SÉRIE DE TV ACABA DE CONTRATAR SEU PROTAGONISTA

Ricky Whittle, da série pós-apocalíptica The 100 acaba de fechar um contrato com a Starz para interpretar Shadow na série de TV Deuses Americanos (American Gods).



Deuses Americanos é uma série de TV que está por vir, criada por Brian Fuller (Hannibal, Heroes) e Michael Green (Gotham, Smallville), baseada no livro de mesmo nome escrito por Neil Gaiman (conhecido pela realização de alguns trabalhos na Marvel, mas consagrado pela criação de Sandman).



A série terá como personagem principal o misterioso Shadow, um homem que ganha sua liberdade da prisão alguns dias após cumprir uma pena de três anos por roubar um banco, ocasião em que sua esposa Laura morre em um acidente de carro.

Em um voo de volta para casa, a caminho do funeral, Shadow se senta próximo a um homem que se apresenta como Mr. Wednesday (Sr. Quarta-Feira). Curiosamente, esse homem sabe demais a respeito da vida de Shadow, inclusive seu passado e futuro. Shadow então acaba descobrindo que o Sr. Wednesday é na verdade o Deus nórdico Odin, e que todos os deuses que a humanidade nunca acreditou na existência andam pela terra sob aparência humana e convivem com pessoas comuns.

Shadow então se vê em meio a um conflito entre os Deuses Antigos e os chamados “Novos Deuses”, os Deuses do Dinheiro e da Tecnologia, que acreditam que não há mais espaço na Terra para os Deuses Antigos.

Se curtiram a matéria, compartilhem! Até a próxima com mais novidades DIRETO DO FORNO!

sábado, 23 de janeiro de 2016

O EXORCISTA VAI VIRAR SERIADO!

A garota que cuspiu a vitamina de abacate está de volta!



O FOX acaba de confirmar que uma série sobre o filme O Exorcista (1973), baseado no romance de William Peter Blatty de 1971, está vindo por aí. O piloto já foi encomendado por eles e estaria sob a direção de Jeremy Slater.

Pra vocês da geração 2000 (porque os mais antigos tem a o-b-r-i-g-a-ç-ã-o de conhecer), O Exorcista foi um dos filmes de terror/suspense mais aclamados da época em que foi lançado, e até os dias de hoje ainda dá o que falar.

Basicamente, o filme conta a história de uma menina que começa a apresentar comportamentos estranhos. A mãe, desesperada por não ter obtido sucesso de outras formas, convoca a presença da igreja para tentar ter sua filha de volta. Quando os padres chegam a casa, a situação se complica e eles descobrem que estão frente a frente com o Mal personificado, que habita o corpo da jovem.

Não se sabe ao certo qual será o enredo do seriado, mas deve ser algo bem próximo do filme, só que o estágio de piora da garota e seus feitos demoníacos, bem como a história paralela dos padres, devem ganhar mais detalhes ao longo dos capítulos até que eles realmente se encontrem. Esse último parágrafo é apenas especulação, viu pessoas?

O DIRETO DO FORNO já está de saída, até a próxima! E, por favor, não se esqueça de compartilhar se curtiu!

MORTAL KOMBAT XL: O TRAILER DA VERSÃO ULTIMATE DO GAME TEM BASTANTES SURPRESAS

E aí galera, tudo certo?

Com tantas matérias sobre Mortal Kombat, temos uma que engloba praticamente todas as outras anteriormente lançadas sobre o jogo.

Mortal Kombat XL nada mais é do que a versão supostamente completa do jogo (digo supostamente, pois alguns rumores ainda rondam sobre alguns lutadores DLC ficarem de fora da festa final, mas acho que são apenas boatos mesmo, afinal, o próprio trailer fala sobre todos os lutadores estarem dentro).

A versão XL traz os 22 lutadores disponíveis no início do game, traz Shinnok (liberado após a conclusão do Modo História). traz Goro (gratuito apenas na versão pré-venda), e como DLC traz o Pacote 1 (com os lutadores Tremor, Tanya, Jason e Predador) e o Pacote 2 (Bo'Raicho, Tri-borg, Leatherface e Alien). Além disso, traz ainda todas as skins (roupas alternativas) extras já lançadas para o jogo. 






Nesse ponto das skins o anúncio do segundo pacote causava certa estranheza em saber que apenas os lutadores D'vorah, Takeda e Erron Black (Apocalypse Skins) ganhariam novos trajes na reta final, pois ainda existem muitos outros que ficaram a deriva, principalmente os lutadores que integraram a história nessa última edição da franquia. Mas, pelo jeito, podemos ficar sossegados, pois outros lutadores aparecem nesse trailer com trajes novos, como Ferra-Torr, por exemplo. Mas ainda tem muita surpresa pela frente, afinal, temos algumas lutadoras do MK se passando por ninjas no trailer, como Cassie e Jacki.

E no fim do trailer, o clássico e tão aguardado Stage Fatality da fase The Pit está de volta! Olha saporraê:



Mortal Kombat XL sai em março de 2016 e infelizmente não traz todo o conteúdo para PC, que estará bem desfalcado quando o assunto é o Pacote 2 de DLC.

O DIRETO DO FORNO se encerra por aqui. Até a próxima, galera!



terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TRAILERS FERVENDO: ESQUADRÃO SUICIDA

E aí galera, blz?

O DIRETO DO FORNO traz pra vocês o trailer de um dos filmes da DC mais aguardados esse ano. Lançado  no dia 19.01, nossa madruga do dia 20, esse e os trailers da Mulher-Maravilha e do Superman vs Batman: Dawn of Justice deram as caras no especial chamado DC Films Presents: Dawn of the Justice League.

Vamos saber, primeiro, o que rola com:

ESQUADRÃO SUICIDA (SUICIDE SQUAD)



Nesse filme, os vilões da DC foram reunidos por Amanda Waller (Viola Davis). Não se sabe ao certo se a história seguirá o padrão dos quadrinhos, mas pelo trailer parece que sim. Ela é uma mulher de grande influência na Casa Branca e que acaba convencendo a presidência dos EUA a financiar a criação do Esquadrão Suicida, um grupo de degenerados que serviria para missões secretas a comando do governo, mas, principalmente, para combater a Liga da Justiça caso a situação fugisse do controle, diante da quantidade de superpoderosos que integra a equipe. Waller os controlaria e os manteria a serviço do governo ao oferecer diminuição de pena, além de que os indivíduos deverão usar dispositivos explosivos junto ao corpo a serem acionados caso desobedeçam às ordens do governo.



O time é composto por (traremos aqui o breve histórico de cada um nos quadrinhos, não sabemos se tais características serão mantidas ou mesmo mostradas no filme):

Rick Flag (Joel Kinnaman): Rick Flag é um habilidoso e experiente soldado dos Estados Unidos que comandou o Esquadrão Suicida original, que se tratava de uma equipe de guerra. Apenas mais tarde o time foi renascido por Amanda Waller, com novos integrantes e para um propósito um pouco diferente, o que foi acima melhor explicado. Uma característica interessante dele é que outros já usaram esse mesmo codinome, só que com algumas variações, tais como Rick Flag Senior, Rick Flag Jr., etc.



Pistoleiro (Will Smith): Floyd Lawton é um assassino de aluguel costumeiramente contratado por vilões para serviços que envolvam uma morte limpa e precisa. Apesar de perito em armas brancas e armas de fogo, Lawton sempre mostrou predileção por seu fuzil de precisão. Após um upgrade tecnológico em um de seus olhos, sua mira se tornou ainda melhor, o que o tornou um adversário muito perigoso para heróis como Batman e Arqueiro Verde. Uma marca característica do personagem é a pretensão de morrer em grande estilo, mas enquanto isso não acontece, ele continua a tirar a vida dos outros.



Arlequina (Margot Robbie): Harleen Quinzel desde jovem é uma bela e talentosa ginasta, e por suas habilidades, acabou conquistando uma bolsa de estudos em Medicina na Universade de Arkham. Desde muito nova, sempre usou de métodos não muito ortodoxos para conseguir o que queria, tal como usar de seu charme para alcançar aprovação em determinadas matérias na faculdade. Mais tarde se torna psiquiatra e começa a trabalhar no famoso Manicômio de Arkham. Lá acaba sendo ludibriada e se apaixona perdidamente por um de seus pacientes, O Coringa, que a conquista com uma falsa história de que teria sofrido maus tratos na infância. Incentivada por ele, Quinzel acaba adotando a personalidade Harley Quinn ou, traduzindo, Arlequina, e ajuda o vilão a escapar de seu cárcere. Apesar de fazer o gênero fútil, Arlequina é muito inteligente e isso faz dela uma pessoa muito perigosa, pois somando seus conhecimentos em psiquiatria e suas habilidades acrobáticas, ela consegue acabar com vários adversários que a subestimam, e se torna uma das pessoas mais próximas, em determinada ocasião, a descobrir a identidade do Batman, o que foi por ele mesmo admitido. Já fez parcerias com outros vilões, mas permanece fiel a seu amado pudinzinho Coringa, mesmo que muitas vezes destratada e humilhada por ele.



Capitão Bumerangue (Jai Courtney): George Harkness foi uma criança que vivia na miséria, mas que em determinada idade, começou a brincar com bumerangues, e essa habilidade se desenvolveu até que ele se tornou perito no uso deles. Um vilão consagrado do The Flash, ele passou a utilizar bumerangues otimizados para combate, sendo que alguns explodem, outros são cortantes, etc. Tem fama de trapaceiro e covarde pelos outros membros, características que se evidenciaram até mesmo em um grupo como o Esquadrão Suicida.  



Magia (Cara Delevingne): June Moone é uma artista freelance. Ela é convidada por um ficante a uma festa em um castelo. Lá, ela acaba entrando em uma câmara secreta onde é obrigada a confrontar as forças malignas de um Minotauro para sair viva. Dizendo as palavras "A Magia" sua aparência se transforma, e de cabelos loiros e olhos azuis passa a ter cabelos negros e olhos verdes em uma versão muito mais obscura. Essa passagem de anjo para demônio também mexe com a cabeça e personalidade da garota, o que a torna ainda mais qualificada para ingressar nessa equipe de superinstáveis. Mais tarde, descobre-se que o alter-ego Magia é na verdade uma entidade maligna que conseguiu escapar de outra dimensão e habitar o corpo de June.



The Joker (Jared Leto): O Coringa é um dos vilões mais consagrados na história dos quadrinhos. Arqui-inimigo do Homem-Morcego, ele é um psicopata completamente transtornado que tem como maior desejo o Caos. De identidade anônima (SPOILER NERVOSOOO ao menos até que o Batman descobre que ele seria Joe Chill, o criminoso que matou os pais de Wayne e o fez se tornar o Homem-Morcego), ele não possui grande experiência em combate, mas utiliza de seu vasto conhecimento em química para criar apetrechos mortais, tais como flores que esguicham ácido, dispositivos eletrificados, cartas afiadas de baralho, e o mais conhecido, o gás do riso, que faz com que suas vítimas literalmente morram de rir. Já criou parcerias com vários outros vilões, mas sua obsessão pela tragédia e desgraça desenfreada acaba fazendo com que elas não durem muito. Foi responsável pela morte de um dos Robins (Jason Todd) e pela paraplegia de Barbara Gordon, a primeira Batgirl, que mais tarde se tornou Oráculo. Foi responsável também por causar a morte de Lois em Injustice, um arco de história em que o Superman enlouquece e se torna um tirano após esse fato.



Inicialmente, o esquadrão seria formado por esses integrantes. Contudo, outros personagens têm ganhado destaque nos posteres e nos próprios trailers do filme, o que indica que também integrarão o time. São eles:

Katana (Karen Fukuhara): No passado, Tatsu Yamashiro tinha dois pretendentes para se casar, os irmãos Maseo e Takeo. Tatsu acabou escolhendo Maseo e com ele teve duas gêmeas, Yuki e Reiko. Inconformado, Takeo entrou para a Yakuza e ordenou a morte de seu irmão e das duas sobrinhas. Alimentada pela vingança, Tatsu se tornou uma exímia lutadora de artes marciais orientais e expert também no uso de espada (daí a origem de seu codinome, pois Katana é uma espécie de espada japonesa). Sua katana possui o poder de absorção de almas.



Killer Croc (Adewale Akinnuoye-Agbaje): Waylon Jones nasceu com um nível extremamente grave da doença denominada hiperqueratose epidermolítica que faz com que ele tenha uma aparência reptiliana, daí seu codinome Crocodilo. Orfão de mãe ao nascer e abandonado pelo pai, foi criado pela tia alcoólatra e desde pequeno não tinha amigos e era ridicularizado na escola e nas ruas. Na adolescência, era visitante frequente de reformatórios, até que ao atingir a maioridade foi preso por matar alguém que zombou de sua condição. Portador de uma força sobre-humana, passou a encontrar no crime a satisfação pessoal. Depois de um tempo, sua aparência começou de fato a incorporar seu codinome, pois suas feições humanas foram substituídas por traços bestiais, placas escamosas cobriram seu corpo e após um período, seus dentes se tornaram afiados e desenvolveu uma cauda também.



Amarra (Adam Beach): Christopher Weiss trabalhava em um empresa química onde conseguiu desenvolver uma formula para criar cordas extremamente fortes, o que mais tarde se tornou sua estratégia de combate. Uma curiosidade é que durante uma das missões, o Capitão Bumerangue acaba convencendo o Amarra de que o dispositivo explosivo em seu braço não funcionaria. Isso na verdade foi um meio de testar os dispositivos, e ao cair na conversa do Capitão, Amarra perde um de seus braços (QUE BURRRO, DÁ ZERO PRA ELE!).



El Diablo (Jay Hernandez): Como Rick Flag, uma cadeia de vilões usou esse codinome. O primeiro, Lazarus Lane, acabou entrando em coma após quase ser morto por uma gangue de ladrões e ser atingido por um raio (sortudo ele, né?!). A questão é que, durante esse período de coma, ele foi ressuscitado por um shaman e passou a portar dentro de seu corpo um espírito de vingança. Ou seja, sempre que ele entra em coma, o espírito entra em cena. 



Bom, isso foi um pouquinho da história de cada um pra vocês saberem o que vos espera em 05 de agosto de 2016, data de estreia do filme.

Agora chega de falar, dá uma olhada aí no trailer!

                        

O DIRETO DO FORNO fica por aqui, até mais! E não se esqueça de compartilhar hein!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

PRISON BREAK - NOVA TEMPORADA É OFICIALIZADA HOJE PELA FOX

Prison Break está de volta, galera! É....o mesmo que aconteceu com 24 horas vai acontecer também com a incrível série do cara que traçou um plano de fuga para libertar o irmão, tatuando o próprio corpo com a planta da prisão em que ele foi preso.



Quantas vezes não prendemos o fôlego e ficamos roendo as unhas até não sobrar mais nada enquanto assistíamos aos alucinantes episódios de Prison Break? E aquelas maratonas então que começavam no sábado a tarde e iam até secar os olhos na frente da TV?

Os irmãos Michael Scotfield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell) já foram confirmados para o retorno. Em qual prisão será que eles vão se meter nessa nova temporada?

Foi a primeira, mas não única vez que a dupla de atores se uniu na frente das câmeras. Recentemente, ambos interpretaram os papéis dos vilões Onda Térmica (Dominic) e Capitão Frio (Wentworth) na série The Flash. Dando continuidade ao crimes por eles cometidos ou não (pois dessa vez integrarão uma equipe para combater uma ameaça de maiores proporções), ambos retornarão na série Legends of Tomorrow, que será lançada nesse mês nos EUA, mais precisamente no dia 21.



T-Bag (Robert Knepper) e Sara Trancredi (Sarah Wayne Callies) também estão em negociações para retornar aos seus respectivos papeis.

De qualquer forma, ainda vai demorar um pouco para o projeto alcançar as telas, pois o roteiro ainda está começando a ser escrito.

A série Prison Break teve 81 episódios, em 4 temporadas, e foi transmitida durante o período de 2005 à 2009. Nesse último ano, um filme sobre a série chamado Prison Break: O Resgate Final também ganhou vida.

E aí, ansiosos pela nova temporada? Será que o enredo empolgante e aflitivo das temporadas anteriores será mantido nessa nova temporada? Deixem seus comentários.

O DIRETO DO FORNO fica por aqui. Se gostou da novidade, compartilha aí vai!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

MAN AT ARMS - FORJANDO ARMAS DO MUNDO DOS GAMES

E aí galera! Se é de games, se é de filmes e se é de seriados, o DIRETO DO FORNO estará lá pra trazer o que há de melhor pra vocês!

Dessa vez, pra quem não conhece, fizemos uma matéria sobre a equipe Man at Arms - Reforged, que tem como objetivo forjar armas reais tendo por base aquelas utilizadas por heróis, vilões e quaisquer outros tipos de seres que utilizem armas para combater seus inimigos.



As armas mais recentes feitas por eles foram os leques de Kitana, do Mortal Kombat (ou você adorou ou pensou DE NOVO MK?! Hehehe). Mas calma, se você não é tão fã de MK como eu, saiba que existem muitas outras armas legais que você pode fuçar no canal do YouTube deles.

Aí vão alguns links, mas já adianto que existem milhares que vocês podem encontrar lá!














O mais legal é que além de assistir todo o processo de confecção da arma, você ainda assiste a equipe do Man at Arms utilizando-a no final do vídeo, destroçando uma renca de coisas no melhor estilo super camera (slow motion em altíssima resolução).

É isso ae galera, o DIRETO DO FORNO fiiicaaa por aquiii!  Se curtiu, compartilha! Flws!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MORTAL KOMBAT X: TRAILER DE GAMEPLAY DO KOMBAT PACK 2

É galera, vocês já devem ter notado que nós gostamos um pouquinho só de Mortal Kombat, né?!

Bom, há algumas horas acaba de sair um gameplay com um pouco da jogabilidade, raio-x e fatalities dos novos lutadores do Mortal Kombat X, que estarão disponíveis no novo Kombat Pack a ser liberado esse ano.

Ao que parece, a jogabilidade será bem o que imaginávamos mesmo. 



Leatherface, o serial killer do filme O Massacre da Serra Elétrica (filme baseado em fatos reais ocorridos no Texas) terá a maioria de seus golpes focados no uso da serra elétrica; 

Bo'Rai Cho terá uma veia mais cômica mesmo, e durante as lutas, usará muito vômito e bebida alcoólica, com direito até a peido na cara do oponente; 
Tri-Borg basicamente trará os três robôs mais famosos da franquia (Sektor, Cyrax e Smoke) de volta, um em cada variação;

Alien parece ter a jogabilidade mais frenética dos 4 novos lutadores e tem direito até a casulos nojentos em seu fatality.








Sem mais, táca na tela ae:



Se curtiu, partilha o pão nas internê! (Afffff)

O DIRETO DO FORNO fica por aqui com mais essa matéria. Valeu!




A SEGUNDA TEMPORADA DE DEMOLIDOR (SÉRIE DA NETFLIX) JÁ TEM DATA DE ESTREIA!

Opaaa....até que enfim saiu essa data de lançamento, galera! Dia 18.03.16 o Netflix vai bombar!!!



As parcerias entre a Marvel e a Netflix estão dando muito certo! A cobaia foi o seriado do Demolidor e deu as caras com muito sucesso.Todas as pessoas com quem conversamos gostaram do resultado e praticamente engoliram os episódios.

A série mistura bastantes cenas de luta, investigações e, principalmente, mexe muito com o valor moral das pessoas. Afinal, até que ponto alguém pode ser considerado do bem ou do mal? Herói ou Vilão?

Essa questão é ainda mais explorada na segunda temporada, pelo jeito. Na primeira temporada, pudemos notar vários tons de caráter em diversas pessoas,

Tínhamos o Demolidor (Matt Murdock), que tenta limpar sua cidade do crime ora como advogado, conseguindo o resultado pela lei, ora como mascarado, assumindo a postura de juri, juiz e carrasco/executor.

Stick que também partilha dessa ideologia, afinal, foi o mentor de Matt. Entretanto, seu modo de pensar difere do herói mascarado na hora de acabar com seus oponentes, pois Stick não se importa em tirar a vida de um inimigo se necessário.

Pudemos ver outras personalidades como os irmãos russos, que sofreram bastante e suas vidas e utilizam o crime como meio de tentativa de ascensão. De qualquer forma, a maioria dos vilões segue esse padrão, como os outros integrantes da tríade, o que varia um pouco, é o nível de crueldade de cada um, como aquele episódio com Gao e seus empregados escravos e cegos.

Alguns, por outro lado, preferem fazer a linha de desentendidos, como forma de manter um status de importância ao lado dos peixes grandes, como Helena, por exemplo.

E ao oposto de Matt, temos Wilson Fisk. Ambos de certa forma, tem objetivos similares. A limpeza de Hell's Kitchen. Contudo, seus caminhos se separam quando o Demolidor busca acabar com o crime e tornar a cidade um lugar mais pacífico, ao passo que o Rei do Crime quer alcançar o crescimento da cidade a qualquer custo, seja por meio do crime, pela eliminação dos mais fracos e oprimidos, entre outras coisas.

De certa forma, essas nuances estarão ainda mais presentes na próxima temporada, pois agora, Frank Castle (Jon Bernthal - O Shane de The Walking Dead) e Elektra Natchos (Elodie Yung) farão parte do universo do demônio mascarado.




Pra quem não sabe, Frank Castle é o Justiceiro, aquele cara da caveira no peito. Eliminar criminosos é o que ele faz melhor, contudo, ele partilha métodos mais parecidos com Stick e trucida seus oponentes utilizando armamento pesado. Sua trajetória é marcada por sangue e morte e Matt não ficará muito contente com este novo visitante em sua cidade.



Elektra, por outro lado, é uma assassina de aluguel fria e impiedosa, Ela já foi mencionada brevemente na primeira temporada como uma "ex-namorada grega" que fez parte do passado de Matt. Eles tem uma história amorosa bem conturbada nos quadrinhos.



Enfim, dentre as novidades dessa nova temporada, agora os episódios serão de 60min cada. Curte o trailer ae!



E aí, tá na pilha também?! Se curtiu, compartilha!

Abraço, galera, o DIRETO DO FORNO fica por aqui!


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

RISE OF THE TOMB RAIDER - REGISTRO DE VENDAS JÁ ULTRAPASSOU UM MILHÃO E GAME CHEGA PARA PC NESSE MÊS

E aí meu povo, tudo blz?

Esse último jogo da franquia Tomb Raider saiu em novembro para XBox One e 360, mas logo mais o título vai alcançar outras plataformas. 



Como já era esperado, o game chegaria para PC no início do ano, e agora, a data acabou de ser oficializada, 28 de janeiro!

No final desse ano, o game ainda alcançará a plataforma da Sony no PS4, período em que já terá terminado o contrato de exclusividade que a Microsoft tem de um ano como vendedora exclusiva do título.

Aliás quem nunca ouviu falar de Tomb Raider, né? Se você não ouviu...pode se considerar uma topeira porque Lara Croft é uma arqueóloga mais do que famosa, uma das primeiras personagens a transcender o mundo dos games e atrair olhares do mundo todo!

Afinal, quem não lembra dos filmes da franquia (Lara Croft: Tomb Raider e Tomb Raider: A Origem da Vida), protagonizados pela beeeeeela Angelina Jolie?! Claro que, na minha humilde opinião, os filmes poderiam ter um roteiro mais forte e surpreendente, BUUUT, de qualquer forma, estão na lista daqueles filmes que não tiveram uma história foda, mas que deram vida com dignidade ao game, trouxeram cenas de ação espetaculares e surpreenderam com os efeitos especiais! Portanto, se você não viu ainda, RUN FORREST RUN!  



Pra quem não sabe, de uma forma geral, Lara Croft é uma arqueóloga rica, em razão da herança de seu falecido pai, sabe falar diversos idiomas, é perita em combate mano-a-mano e no uso de armas, e vive lado-a-lado com o perigo.

Sempre muito bem conhecida por uma silhueta impecável (os nerds que o digam flap-flap-flap hehehe), a aventureira inglesa conquistou os gamers com toda a sua técnica e charme, além de que os jogos sempre foram incríveis, com gráficos de cair o queixo, principalmente nos primeiros títulos, quando o 3D ainda dava seus primeiros passos.



Entre idas e vindas, o jogo passou por muitas fases, sendo que apesar de extremamente evoluído em relação aos demais jogos no início, passou por uma época turbulenta em que se tornou retrógrado em relação aos demais jogos do gênero até que finalmente retomou seu valor com o reboot que recebeu em 2013.

Com esse recomeço, a heroína passou a atrair os jogadores de outra forma. Lara, agora mais jovem e menos experiente, mostra que como todo ser humano, é falível e suscetível a êxitos e fracassos. Em uma jornada contra a lei de Murphy, a garota escapa de problemas só para se meter em outros ainda maiores. A sensação, quando você joga, é de que PÔ, ESSA MINA É AZARADA MESMO HEIN CARAI! Mas é justamente isso que tornou o game interessante em 2013 e trouxe os antigos fãs de volta e angariou tantos outros novos que não jogavam os títulos da franquia por desinteresse.



A única coisa que faltou nesse reboot, segundo o ponto de vista do DIRETO DO FORNO, foi a falta de vilões mais trabalhosos e de mais horas de jogo, pois o que é bom, passa muito rápido e precisa ser mais compensado nesse sentido!

De qualquer forma, em Rise of the Tomb Raider os gráficos parecem estar ainda mais incríveis. Nesse novo título, Lara já se tornou uma verdadeira sobrevivente após os eventos de sua última aventura em uma ilha no Japão.

A organização Trinity deu um jeito de encobrir todos os rastros sobrenaturais que cercaram a corajosa e jovem Lara, que agora, é tida como louca ao tentar revelar a verdade.

Obcecada em provar que todos estão errados, Lara pesquisa os registros de seu falecido pai e encontra pistas sobre a lenda de Koschei, O Imortal. Essa pesquisa então a leva em uma busca por Kitezh, uma cidade mítica fundada e escondida no que é hoje a tundra siberiana, na Rússia.

Já em termos de jogabilidade, o novo título segue a mesma linha de seu antecessor, mas claro, dessa vez os gráficos estão ainda mais atraentes e os efeitos decorrentes de um jogo de sobrevivência se tornam ainda mais realistas dessa vez.



Agora, há a oportunidade de o jogador incrementar ainda mais suas armas, como por exemplo coletando plantas para tornar as flechas de seu arco venenosas.

O demo no Xbox One está incrível e mal podemos esperar para colocar nossas mãos na versão completa do jogo!

O DIRETO DO FORNO fica por aqui, até a próxima matéria! Se curtiu, compartilha! Valeu!

Abaixo deixei o trailer de lançamento do jogo pra você sentir o drama!






terça-feira, 5 de janeiro de 2016

RESIDENT EVIL - THE FINAL CHAPTER - O QUE ESPERAR?

E aí pessoal, tudo tranquilo? Estamos de volta com mais uma matéria sobre filmes pra vocês, dessa vez, um que originou-se do mundo dos games.

O que ocorre é que terminaram mês passado (dia 09.12) as filmagens do último filme da hexalogia cinematográfica de Resident Evil, que tem como diretor, produtor e roteirista Paul W. S. Anderson (Mortal Kombat; Pandorum; Alien vs Predador). Assim, essa semana, sua esposa, a atriz protagonista Milla Jovovich realizou um bate-papo com os fãs da franquia e esclareceu alguns pontos, abrindo até a remota possibilidade de uma divisão do Capítulo Final em duas partes, o que pode ter sido apenas um comentário despretensioso.

Um fato triste confirmado na época do fim das filmagens foi a condição da dublê de Milla Jovovich, Oliva Jackson, que em razão de graves acidentes durante o período de gravações, terá de ter seu braço amputado.

Com a notícia, acabei aproveitando a oportunidade para fazer um memo geral dos filmes da série para que vocês se preparem para o lançamento do último episódio da franquia.

Aproveito aqui a oportunidade para prestar uma homenagem aos dublês de filmes. São eles que proporcionam aquelas cenas incríveis que estamos acostumados a ver no cinema hoje. É claro que os efeitos especiais também contribuíram muito para a evolução do mundo cinematográfico, mas de qualquer forma, sem o elenco de dublês nada disso seria possível! Esperemos que Jackson se recupere logo dos demais ferimentos e que fique bem apesar da trágica notícia.

Deixo meus parabéns também pela coragem de alguns atores e atrizes que, para tornar o trabalho ainda mais perfeito (e claro, pela própria adrenalina de uma cena de radical hehe) estão protagonizando cada vez mais cenas de alto risco ao invés de exigir a presença de dublês em seus respectivos lugares. Dentre esses, temos Tom Cruise, Angelina Jolie e a própria Milla Jovovich!

Bom, mas chega de lenga lenga e vamos logo ao prometido. OLHA O SPOILEEERRR!!!

1. RESIDENT EVIL: O HÓSPEDE MALDITO (Cadiquê foram colocar um subtítulo no filme que é a própria tradução da bagaça?!)



Bom, lembro até hoje o quanto fiquei sem fôlego quando esse filme foi anunciado. Eu já pirava no jogo e saber que ele ia, de fato, se tornar um filme, foi FUCKING FODA (em homenagem ao título)!

O primeiro filme acompanha de perto a protagonista Alice que acorda em uma mansão e não se lembra de nada. Aos poucos, ela vai tendo flashes de memória do que teria acontecido antes de ela parar ali. Em paralelo, uma equipe de agentes é encaminhada para investigar uma sede subterrânea de uma empresa farmacêutica, a Umbrella.

O caminho de ambos acabam se cruzando. Durante alguns minutos, ainda permanece o suspense acerca do que teria ocorrido no local. Sinais de sangue e gente morta por toda a parte deixam as coisas ainda mais intrigantes. Durante a trama, mais alguns personagens integram a equipe. Destaque para os personagens Rain e Matt, que retornarão em filmes futuros.

Finalmente, o primeiro zumbi aparece no filme. Uma funcionária do laboratório que age estranhamente e acaba mordendo a mão de uma das agentes. Depois da insistência da morta-viva em não morrer (MORRE DIABO!), eles acabam descendo a bala nela. MAS GENTE, TODO MUNDO SABE QUE ZUMBI TEM QUE ACERTAR NA CABEÇAAA!!

Bom, resumindo, várias hordas acabam surgindo de todos os lados e chacinam quase toda a equipe de sobreviventes, além das malditas armadilhas da Rainha Vermelha (um computador sob a forma holográfica de uma garotinha) que tem por objetivo impedir a qualquer custo que o vírus saia da base e se dissemine na superfície.

Ah, e não se esqueçam dos cachorros (os chamados Cerberus na série de games)! Eles ficaram muito lokos no filme, principalmente a cena que a Alice faz um básico wallrun e mete uma bica na fuça de um deles (assisti umas 300 vezes essa cena na época!).



Ao fim, acabamos descobrindo basicamente que:
 
O suposto noivo da Alice era o vilão da história;
Alice era uma agente dupla que trabalhava a favor da Umbrella; e
O vírus faz com que os infectados morram, e, após alguns minutos, retornem com atividade cerebral suficiente apenas para que seu instinto mais primitivo esteja em funcionamento, a fome.

Vale destacar ainda, que o chefão do filme (sempre tem um chefão no game pra quem não conhece a franquia) acaba sendo o Licker, aliás, os Lickers, apesar de que um único mais desenvolvido na cena final é que causa maiores problemas.

O vilão acaba sendo morto pelos Lickers e a anatomia do monstro se desenvolve ainda mais. Bem no fim, os sobreviventes tentam fugir do local de trem, enquanto se inicia uma contagem regressiva de autodestruição do local, comandada pela Rainha Vermelha (ah, também sempre tem uma contagem regressiva nos games).

Eles lutam com a criatura e acabam conseguindo vencê-la após algumas baixas. No fim, os capangas da Umbrella acabam capturando Alice e Matt (um dos caras que que acaba integrando o grupo no decorrer da trama e que está infectado com o vírus por um arranhão que leva do Licker), os dois únicos sobreviventes. Esse Matt foi infectado por variante do vírus e vai se tornar um pequeno probleminha no segundo filme.


2. RESIDENT EVIL: APOCALIPSE



Nesse segundo filme, Paul W. S. Anderson decide incluir mais da história dos games na franquia de filmes. O T-Vírus agora se espalhou pela cidade de Raccoon City e quase tudo foi devastado.

Junto a Alice, que após a infecção acaba ganhando força e habilidades sobre-humanas, personagens de peso da série de jogos como Jill Valentine e Carlos Olivera integram a trama. 

Para neutralizar a ameaça, a Umbrella decide cercar a cidade e explodir tudo sem se preocupar com os não infectados presos na cidade.

O único meio que Alice, Jill e Carlos (além de outros figurantes) descobrem para sobreviver e sair do local, é procurar e resgatar uma garotinha, filha de um dos cientistas da Umbrella, que promete uma rota de fuga se eles estiverem com a garota.

Para esquentar mais as coisas, além de uma legião de zumbis, cerberus e lickers, o monstruoso NEMESIS, um dos inimigos mais clássicos da série de games. No filme, ele é aquele Matt que citamos no resumo do primeiro filme, que infectado pela nova variante do vírus, acaba se tornando um exército de um homem só.



Ao fim, eles conseguem achar a garota, mas acabam se vendo cercados pelos agentes da Umbrella e pelos zumbis, e em uma batalha final. Alice enfrenta e mata Nemesis. 

Na fuga da cidade, a explosão acaba afetando o helicóptero, que acaba caindo. Alice é gravemente ferida e capturada novamente pela Umbrella. Estranhamente, quando Carlos e Jill voltam para resgatá-la, os funcionários da Umbrella a deixam sair. O filme acaba com um dos cientistas ordem o início do PROJETO ALICE, um comando que parece afetar a protagonista por satélite, tomando controle de seus poderes.

3. RESIDENT EVIL: A EXTINÇÃO



No terceiro filme, o mundo inteiro foi afetado pela contaminação. Alice tenta controlar suas novas habilidades e se vê em um mundo pós-apocalíptico à la Mad Max, com direito a comboios, facões e armas improvisadas e roupas feitas de retalhos. Ela acaba reencontrando Carlos e tendo o apoio de uma nova personagem, já consagrada nos games, Claire Redfield.

No filme, eles acabam perseguindo uma mensagem transmitida via rádio, que promete um local seguro da infecção. No deserto, eles acabam encontrando uma entrada para uma nova base subterrânea da Umbrella. Entretanto, o acesso está impedido por milhares de zumbis e, apenas após um ato heróico e suicida de Carlos é que Alice consegue adentrar a base.

Sozinha ela enfrenta o cientista que havia dado o comando de início do PROJETO ALICE no final do segundo filme. Ele acaba injetando em si uma amostra do vírus já obtido a partir do DNA de Alice, a única que foi infectada e manifestou habilidades extraordinárias ao invés de se tornar uma carniça ambulante como os demais.

A amostra gera mutações no cientista dignas dos games, e apesar de um monstro, a consciência de seus atos ainda está preservada. Alice o derrota e descobre uma ala do laboratório com milhares de clones seus.

É aí que ela manda um recadinho para a diretoria da Umbrella, oportunidade em que vemos pela primeira vez o renomado Albert Wesker, um dos vilões mais consagrados dos games da série.

4. RESIDENT EVIL: O RECOMEÇO



No quarto filme da franquia um exército de Alices comandado pela verdadeira invade uma base da companhia farmacêutica em Tókio. 

Após fazer a limpa no lugar, ela decide procurar por Claire e os outros sobreviventes do terceiro filme. Ela registra seus progressos em uma filmadora e em um avião teco-teco ela consegue chegar a uma ilha onde encontra os destroços do helicóptero que Claire havia escapado com os demais. 

Ela tem um encontro nada amigável com Claire, que está fora de si por conta de um aparelho tecnológico grudado em seu peito. Removido, Alice coloca Claire no banco do passageiro do avião e segue viagem. Elas acabam pousando em uma prisão onde algumas pessoas tentam sobreviver. Claire parece ter perdido a memória e aos poucos vai recobrando-a. Ela acaba encontrando seu irmão Chris Redfield, outro personagem famoso dos games.

Juntos eles buscam um meio de sair do local, que está cercado de zumbis. O vírus agora confere a alguns hospedeiros uma boca de predador. Eles acabam conseguindo invadir a prisão pelos esgotos e a situação se agrava. Acuados, Alice e os demais tentam uma possível saída pela porta da frente com caminhões equipados para uma fuga. Entretanto, o portão da frente está sendo ameaçado por um carrasco. Não um comum, um beeeem gigante, com um machado enorme. Ele acaba estourando o portão da frente e abrindo caminho aos contaminados. 

Molhadzinhas, Alice e Claire derrotam o carrasco e escapam com alguns sobreviventes. Elas conseguem então localizar Arcadia, um navio gigante que transmitia a mensagem de refúgio da infecção.

Lá, eles descobrem mais uma "base" da Umbrella e confrontam Albert Wesker e seus pets (uns cães que não gostam de abrir a boca de maneira convencional). Alice, Chris e Claire saem vitoriosos e libertam vários sobreviventes que estavam no navio.



O filme acaba com diversos aviões de combate da Umbrella se aproximando de Arcadia e dentro de um deles, podemos ver Jill, dessa vez loira estilão Nina Williams do Tekken, que está com um aparelho igual aquele que a Claire tinha no peito no início do filme.

5. RESIDENT EVIL: RETRIBUIÇÃO



Depois do ataque dos aviões da Umbrella, Alice acaba prisioneira em uma nova base da Umbrella. Por uma falha no sistema, ela acaba escapando.

Nesse filme, se juntam a franquia novos personagens já consagrados nos games (como Leon S. Kennedy e Ada Wong), como também retornam personagens já mortos nos outros filmes, como Rain e Carlos Olivera. Mexer com o DNA e replicar os personagens parece ser o ponto forte desse filme.

Em meio a fugas e confrontos com zumbis, carrascos e outras criaturas, os piores inimigos desse filme são os antigos aliados.

Jill e Rain se mostram uma verdadeira pedra no sapato, e mesmo com a ajuda de Wesker, Alice encontra várias dificuldades para neutralizar o problema.

Na cena final, Alice confronta Jill e Rain enfrenta Leon e Luther, já que Ada está desmaiada. Depois de apanharem muito de Jill e Rain, Alice consegue remover o controlador no peito de Jill. Entretanto, o grande problema é que não há um controlador em Rain, uma vez que ela é apenas um clone a serviço da Umbrella, já que a verdadeiro morreu no primeiro filme da série.



Rain se demonstra um clone imortal, mas Alice usa a cabeça e demonstra que não é necessário matá-la para detê-la, e então, vendo que existem vários zumbis vivos no lago congelado em que estão pisando, ela usa uma metralhadora para fazer um buraco abaixo de Rain e ela é puxada por centenas de zumbis na água congelante.

6. RESIDENT EVIL: FINAL CHAPTER - SPOILEEEEERRRSSSS 

Se você não gosta de saber o conteúdo dos filmes antes de assistí-los, pare por aí! 



Bom, informações de um possível roteiro oficial do filme vazaram na net e trouxeram muito alvoroço recentemente. Então, já fique sabendo que não tem nada confirmado!!!

Mas, vamos lá! Segundo alega o portador dessas informações, a questão de clonagem ficará ainda mais forte nesse último filme. Na verdade, a clonagem seria o foco principal da Umbrella, principalmente no início da corporação.

O que ocorre é que Alice, a protagonista da série, na verdade sempre foi um clone. A versão original, possui outro nome e já é uma idosa que teria fundado a corporação com o objetivo de encontrar alguma fórmula de rejuvenescimento porque seria uma pessoa obcecada pela jovialidade.

Como nunca obteve sucesso, começou a investir pesado em clonagem em animais, e depois em humanos de forma que criado um clone, seu objetivo era transferir sua mente para o clone, e então continuar viva eternamente repetindo o processo. Contudo, a tecnologia nunca foi suficiente para alcançar esse resultado.

Dessa forma, os demais diretores executivos da Umbrella (dentre eles Wesker) viram a obsessão da mulher se tornar um risco para o futuro da empresa e passaram a intervir na situação. A "velha Alice" então resolveu se trancar em uma colmeia por todos esses anos para sua proteção.

Estando claro o enredo principal do último filme, vamos passar ao que ocorre com os personagens da trama.

Todos morrem, até mesmo Alice, com exceção de Claire e um cara que será novo no filme.

Apesar daqueles morcegos (originais de RE5) aparecerem no final do último filme, não houve registros se retornarão ou não ao último capítulo. Os básico (zumbis, lickers e cerberus) parecem ser o forte.

A batalha final será Wesker contra Alice, Claire e o outro sobrevivente. Wesker põe uma balada na testa da fundadora da corporação e se injeta com uma variação do T-Vírus. Ele se transforma em um monstro e confronta Alice, que está com pouco poder e muito enfraquecida. Quase morta, o ato é evitado por Claire e pelo outro cara que atingem Wesker com um lança-mísseis. 

O monstro se regenera em uma nova ameaça e os três conseguem derrubá-lo de um precipício.

Em seguida, Alice está fraca e morre. Claire e o outro cara espalham uma substância que extermina todos os transformados em zumbis e a praga é erradicada do mundo.   

Bom, reais ou não, essas são as informações que vazaram, vamos esperar pelo trailer ou por mais spoilers que possam nos dar alguma confirmação.

Abraço galera, o DIRETO DO FORNO fica por aqui!